sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CARTA A TODOS OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO. Pedido de colaboração.

Caríssimos,

Sou pai de dois gémeos de 6 anos (e mais um a chegar) e professor do 1.º ciclo há mais de 15 anos.
Na última turma que tive (iniciei-a no 1.º ano e deixei no 3.º ano), dediquei grande parte do meu tempo a acompanhar os pais e encarregados de educação na educação dos seus filhos.
As reuniões individuais solicitadas pelos pais e encarregados de educação eram sempre longas (eram quase sempre superior a duas horas), pois havia sempre o cuidado da minha parte em descrever o que era realizado na sala de aula, mas a ouvir, principalmente, as preocupações, expectativas e iniciativas que traziam e que partilhavam comigo. Passei a ser, muitas vezes, confidente e digno dos desabafos mais interiores que revelavam as angústias, encruzilhadas e desafios que os pais iam ultrapassando. Para além de o fazer presencialmente, passei ainda a fazê-lo por mail sempre que solicitado.
Enviava, ainda, todas as semanas, durante os três anos que tive a turma, um resumo semanal por email dos assuntos tratados na sala de aula e ainda alguma dicas como ajudar/apoiar o educando em casa quando se iniciavam novos assuntos...
Apesar de tudo, ficava quase sempre a sensação de que ficava sempre algo por dizer...
Tenho agora a oportunidade de partilhar tudo aquilo que fui aprendendo, especialmente, para quem vai ter filhos, pela primeira vez no 1.º ano. (Se não tem filhos nesta situação, reencaminhe esta mensagem pois, tal como eu, pode estar a ajudar outros que necessitam. Obrigado pela colaboração)
Vou estar em Leiria, no dia 12 de setembro, pelas 10H a apoiar todos os que estiverem mais ansiosos ou estiverem interessados sem saber mais sobre o início do 1.º ano.
Para fazerem as inscrições usem, se faz favor, o seguinte link:http://goo.gl/forms/3sB01y8tCw
Obrigado pela colaboração.
PS: Se necessitarem de outro tipo de apoio, tiverem alguma questão sobre o funcionamento da escola, conteúdos a português ou matemática ou outros assuntos relacionados com a escola primária (atual 1.º ciclo), enviem-me uma mensagem. Obrigado.

Sempre ao vosso dispor.

O professor do 1.º ciclo (e mentor do Projeto goou.pt)
Doutor Nelson Cardoso

Sem comentários :

Enviar um comentário